Ele fica!!


Por Harold Lisboa


Não faz muito tempo o Técnico estava no ombro da torcida . Vivia assediado pelos midias e era presenteado com café , acompanhado de tapioquinha . Era o céu desejado por qulquer técnico de futebol no país dos papagaios.

Desde novo tinha problemas com uma dores nas costas . Dependendo do clima, elas incomodavam . Já faz algum tempo que elas sumiram. O massagista japonês não tem recebido suas visitas. Também pudera nos últimos tempos seu costado tem sido tratado com tanto carinho,

Mas vida de técnico não é igual ao do barbeiro da esquina , nem de bombeiro, médico , açougueiro e por aí se vai… na verdade ela engloba pedacinhos de cada uma das outras profissões no mundo. Talvez seja o motivo dos chutadores o chamarem de – professor.

Bastou uma peia aqui e outra ali ,para o trabalho todo ir para a lixeira. Os adeptos passam a acordar mais cedo para -recepcionar- o time. Todos são cobrados, a lista é imensa. Mas em todos os sítios a resenha é sempre a mesma. O único a ser encostado na parede, é o treinador. E nessas horas seu nome é entoado de forma diferente. Bem antes de acertarem suas contas , lá fora já existe uma lista com pelo menos uma meia dúzia de prováveis candidatos para a gerência. Acabou o amor.

Família,amigos e rezas são importante nessas horas turbulentas . Mas o treinador sabe que seu amado pescoço depende exclusivamente de uma única pessoa. O presidente.  O presidente que não consegue manter óculos e nem calças de forma segura. Depois de escutar todas as bandas existente dentro clube, irá tomar a decisão final.
Trancado no escritório o treinador volta a fita de sua estadia ali. Onde foi que errou?? Lá fora , no meio dos midias o presidente depois de muito falar, dá uma respirada pausada e afirma – ELE FICA! –

O treinador abre sua bolsa e ali enfia algumas fotos  familiares. Liga pro Nakamura e requisita um horário . Sabe que é preciso preparar suas costas para as próximas rodadas na liga mais difícil do mundo. Vai precisar de um bom -reforço.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s