O central de 30 milhões se despede de Madrid

Foram quase 1 hora de entrevista dada ao programa El Partidazo da rádio Cadena Cope. Entrevista via telefone e direto da concentração do selecionado de Portugal que se prepara para a Copa das Confederações.

A medida que os assuntos iam surgindo, Pepe demonstrava ser um homem grato ao clube e em outros se sentia maltratado.

Quando chegou ninguém o conhecia e o preço de 30 milhões pago foi muito criticado. Era muita prata por um central desconhecido chamado de Pepe e vindo do Porto.

Para quem não lembra, Madrid era o cemitério de centrais e neste ponto a gente pode por na história do clube o nome de Pepe. Com a chegada dele, queira ou não , houveram mudanças positivas naquele pedaço do terreno.

10 anos e a conquista de todos os títulos possíveis – citar 3 ligas dos campeões já basta. 334 partidas e sétimo estrangeiro que mais atuou pelo Real Madrid, fizeram Pepe acreditar que o clube poderia ser mais carinhoso com ele, faltou afago para que ele aceitasse uma renovação no contrato por mais 1 ano.

E ao contrário dos sites sedentos por cliques, a gente precisa sublinhar uma regra existente no clube que é a de não renovar por mais um ano ,contrato de jogadores com mais de de 33 anos. Pepe tem 34. O central reclamou que faltou estímulo por parte dos dirigentes.

10 anos no mesmo endereço te faz criar raízes. É uma plantinha no quintal , a padaria da esquina, levar os filhos pelo mesmo caminho para escola… mas a vida de um chutador de bolas é desse jeito, chega a hora e pronto.

Quando Pepe escolheu Benítez como o técnico que ele mais teve afinidade , eu estranhei. Imagina só , o cara trabalhou com Ancelotti, Mourinho e agora Zidane. Mas explicou que Benítez era reto com ele é aí pensei…onde entra Zidane nessa história ??

Depois da contusão – quebrou as costelas – sofrida em abril,no dérbi vs Atlético Madrid em jogada contra Toni Kross , Pepe percebeu o distanciamento de Zidane. Treinava com ganas e nunca era opção do técnico . Foi então que começou a providenciar sua mudança para Portugal .

Sobre não jogar com Zidane, Pepe disse que não sabe explicar e que também não houve despedidas , Pepe afirma que clube e Zidane sabiam bem antes dele que já não era opção na Cidade esportiva .

Pepe afirma que deu o seu maximo, o sangue pelo emblema e disso não há dúvidas . Alguns momentos demonstra ter sido maltratado e em outros declara amor eterno. É a vida dos grandes chutadores e Pepe logo irá buscar um novo armário para por suas botas, no caminho a escolher tem Itália , França e Inglaterra. 

PEPE – Képler Laveran de Lima Ferreira 

No site do Real Madrid
Tecnicamente impecável, tacticamente perfeito, possui posicionamento, muita velocidade, força e inteligência. Domina o jogo aéreo e além disso é elegante a sair a jogar desde a defesa. Desde que chegou ao clube, Pepe tornou-se um jogador imprescindível no eixo da defesa do Real Madrid.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s