Um velho safado debruçado na estante

By H.Lisboa


No último mês eu me impus uma maratona bem prazerosa. Revirar toda a vida de um ‘ velho safado’ ler o que nunca li e reler todas as caminhadas sacanas e etílicas de Charles Bukowski. Se tu és do tipo que odeia o baixo meretrício e seu chão com forte cheiro da pratica etílica, esquece esse velho, antes que sua bunda leve fortes bicudas.
Bukowski era um americano , nascido na Alemanha. Mas podia muito bem ter sido gerado na quente Belém , ser morador do bairro da Condor de antigamente.

Sua vida é cercada de biroscas, putas, vagabundos, sexo e álcool . Uma vida cheia de muito calor e também muita poesia . Um velho que gritava alto pela liberdade e ficava ferrado com as porcarias que o sistema sempre está criando para ampliar os buracos sociais . 

Imagina o velho , numa segunda-feira tirando a ressaca com banho de cuia na beira do rio Guamá e depois sair  correndo pra fazer uma fezinha no jogo do bicho ,para poder safar o do aluguel . Encostar no Porto da Palha e forrar a pança com um cozido de peixe , pra depois enxugar todas as amargosas geladas.

O velho lesava o bolso do Carrapeta no baralho e depois no jogo da Tuna, pagava picolé pra todo mundo. Os tunantes são todos revolucionários e ponto final .Daria  colo para as tias no fim da noite e dormiria na mesa escrota do São Jorge com a brisa do rio. 

São notas da Condor e uma mixaria de Bukowski. 


Mas pera aí , essa molhada de pão no café já está quase chegando na ilha do Cumbú. Mas devo isto a minha kanojō, graças a ela que achei Pulp ,evidente que escrito na língua do Murakami. Esqueçam os carneirinhos! Pulp foi o último porre do velho safado e para brindar o feliz achado vou comprá-lo com esta bela capa. 

A gente foi fazer a prazerosa caminhada noturna que inclui a livraria + café e eu acabei voltando para casa ,hiper embriagado com este tremendo achado , um verdadeiro –  Hotaru – Um vaga-lume na prateleira.

Kampai!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s