Cristiano Ronaldo é Real


Quando a esférica rolou na grama verde de Cardiff eu simplesmente rasguei as anotações e me livrei do 3-4-3 de um e do 4-3-3 do outro. Entendia que na vera a coisa toda estaria nas botas de somente um cara e que Zidane também apostara nisso . Premiar   Cristiano Ronaldo com longos descansos foi a mágica maior de Zidane.

O primeiro frio sentido na costela foi ver o Real  metido naquele pano cor de funerária de cidade do interior da zona salgada paraense.Nada a ver com agouros ou qualquer outra coisa, é que odeio a droga desses uniformes alternativos . Mas lembrei que não é a decisão de um -Distrital qualquer , mas sim a Champions League, então precisa ter mil e umas coisas para colorir o grande show , transmitido pro mundo todo. 

Perceberam que os seis minutos iniciais foram largos para o Real? Os chutadores da Juve não permitiam que Navas aprumasse as luvas. Longos minutos e que apontavam para uma decisão diferente de todas as outras já vistas. Ninguém que estava em Cardiff e muito menos os milhões nas frentes de TV queriam mais uma decisão aborrecida.

Quem diz que não tem emblema algum nessas decisões , costuma saíra-se com a mais esfarrapada das desculpas – eu quero é ver gols!!-.


É gol? Então toma-te ! Cristiano Ronaldo fez 1-0, participaram Carvajal pelo Real ,Bonnucci ,Mandzukic e Buffon pela Juve.

Os adeptos da Juve se viram dentro da parada e com razão . Mandzukic limpou sua ficha ao mandar um voleio perfeito para a rede do Real. Golaço! Alex Sandro e Higuaín- matada de peito- pela Juve e Navas pelo Real, saíram na foto no gol de empate.

Cristiano Ronaldo se incomoda e manda uma bicicleta.

Veio a parada para os energéticos e com ela os sonhos de cada adepto em Cardiff se multiplica .

No segundo tempo havia uma equipe mais musculosa e era o Real de Cristiano Ronaldo.Casemiro aos 16′ meteu uma porrada distante de Buffon, que não esperava o maldito desvio em Khedira. Gol brasileiro no grande Show.

Não demorou muito e o golpe final chegou dos pés dele, é lógico ! Cristiano Ronaldo é mais esperto que Bonucci e enfia pro gol. A Juve está definitivamente na lona. Bonucci e Buffon da Juve ao lado de Modric serão bem sublinhados nos melhores momentos do pós jogo.


Aos 45 Ansensio fechou 4-1 ,em uma jogadaça de Marcelo.

É preciso ter objetivos definidos para ficar acordado na madrugada em frente ao televisor e o meu era explicitamente ver Cristiano Ronaldo.

Evidente que percebi Modric , Casemiro e Kros de um lado, assim como Buffon, Chielini,Bonucci e Barzegli do outro.

Percebi como lutaram Dani Alves- Marcelo pelo protagonismo. 

Não percebi Dybala. Que até mesmo na reunião no meio de campo antes de iniciar o 2º tempo, se portava timidamente na conversa entre ele e mais Dani Alves – Higuaín. Do que tanto falava Higuaí??

E perceberam porque 9 entre 10 técnicos amam Casemiro.

E percebi o quanto Buffon foi castigado mais uma vez…

Mas a minha madrugada de olhos acessos na tela. era pra ver de que jeito Cristiano Ronaldo iria levantar a orelhuda de 250 mil euros , . com capacidade pra 16 litros de cerveja . Bem os dois gols do homem fizeram dele o maior do mundo sem nenhuma restrição. 

Até que me provem ao contrário, aquela imensa festa mesmo com seus gastos e lucros , jamais seria a mesma ,sem a marcante presença do maior chutador tuga de todos os tempos . O homem maior nesse relvado ,por muitas vezes carregado de poder midiatico é Cristiano Ronaldo.

Ficha do jogo, esquemas e outros choros seguirão escondido por aí . Não se encabulem na pelada da firma, dê saltos e abaixe os braços como ele.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro é Real.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s