Veja Atlético campeão mineiro 2017 – Atlético-MG 2×1 Cruzeiro – 

Por Thiago Prata / 

http://www.otempo.com.br/mobile/


Roger: o cara que mudo o jeito do Galo jogar

Título estadual do Atlético aconteceu muito em função do técnico alvinegro, que conseguiu parar o Cruzeiro de Mano Menezes
Criticado, muitas vezes xingado e colocado em xeque em algumas oportunidades por boa parte da torcida alvinegra neste primeiro semestre, Roger começou a mudar a impressão da Massa nos últimos duelos do time. Mas sem dúvida alguma o clássico deste domingo foi o ápice de sua evolução no Atlético.

É clichê dizer que ele deu um nó tático em Mano Menezes no primeiro tempo, que terminou com vitória parcial do Galo por 1 a 0. Mas é a mais pura verdade. E quando a partida ganhava contornos de dramaticidade ao alvinegro após o tento de empate de Ábila, o comandante do time preto e branco, iluminado, mexeu bem em sua equipe. Tais modificações renderam o triunfo ao Atlético, o título e a primeira glória de Roger em sua carreira como treinador.

Ao entrar com três volantes – Adilson, Rafael Carioca e Elias –, Roger surpreendeu o Cruzeiro, fazendo o Galo ganhar as ações do meio de campo, ser agressivo no combate e quase supremo na ligação ao ataque. O gol de Robinho foi o início desta hegemonia dentro do gramado.

Na segunda etapa, Mano tentou virar esse jogo, colocando Ábila, que empatou o duelo. Mas era a tarde de Roger. A entrada de Cazares foi o divisor de águas. Depois de boa jogada de Marcos Rocha, o equatoriano recebeu a bola do lateral e deu a assistência para Elias fuzilar o fundo das redes. Que dia, hein, Roger! Um título sofrido, mas merecido pela ousadia na partida que mais valia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s