O desabafo contundente de Eduardo Baptista ‘ eu sou homem pra cara…’

Do  http://esporteinterativo.com.br/





Aos gritos e com socos na mesa, o treinador do Palmeiras afirmou que a imprensa mente e usou a eleição de Trump como exemplo

O treinador Eduardo Baptista lavou a alma depois da vitória por 3 a 2 contra o Peñarol, pela Libertadores. Depois da virada heroica, o treinador do Verdão foi conceder sua entrevista coletiva e explodiu. Após a confusão generalizada e de cabeça quente, o treinador respondeu as críticas que recebeu e insinuações de que Róger Guedes estaria jogando porque o gerente de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, havia pedido para escalá-lo.

“Se ganhou uma eleição nos Estados Unidos com mentiras! E isso é culpa da imprensa. Quando você dá uma notícia, fala a fonte, fala de onde veio. Vocês estão falando com um cara sério aqui. Que ralou. Que está aqui todo dia trabalhando, ralando, que dá a vida. E chega de mimimi. Não tem briga nenhuma. O time inteiro aqui, se a gente não se junta aqui, comia de pau. Não tem mimimi. Discussão tem em qualquer lugar, agora, é uma palhaçada, uma falta de respeito, e pode falar o que for, pode criticar o que for. Hoje o futebol tá parecendo revista de fofoca, que só fala quem vai cair primeiro. Isso cansa e o futebol tá acima, e eu procuro estar acima”, afirmou o treinador, desabafando muito.

Confira a íntegra da coletiva de Eduardo Baptista

“Lamentável. Tenho admiração grande pelo time do Peñarol, ganhou muitos títulos da Libertadores, mas premeditado da maneira que foi poderia ter sido muito pior. Poderia ter sido muito pior, o estádio fechou os portões pra gente, não deixou a gente sair. Em nenhum momento o Felipe provocou. O jogo acabou e eles foram pra cima do Felipe Melo. Nós tentamos sair do campo, os portões fechados e os seguranças fechando os portões. Os nossos seguranças conseguiram trabalhar e tirar a gente de dentro do campo. Se não algo pior poderia acontecer. Lamentável que um jogo assim se decida em briga. Viemos para jogar futebol e jogamos. Peñarol foi melhor no primeiro tempo e fomos melhores no segundo. Infelizmente o Peñarol não enxergou assim

Eu sou um cara muito educado e respeitador, quem tá lá no dia-a-dia. Mas colocaram algumas coisas sobre a minha pessoa que vão além do campo. Além de colocar a parte tática, substituiu mal, isso a gente respeita. Ouvi de uma pessoa importante, que eu admiro e sou fã há muito tempo, e falar que o Róger Guedes jogou contra a Ponte Preta porque o Alexandre Mattos escalou e eu era um treinador maleável. Eu sou um cara muito sério, batalhei para estar aqui e exijo respeito. E essa pessoa não falou a fonte, disse que não podia falar a fonte. Eu sou responsável. Eu vou falar a minha fonte. O Willian não jogou porque ele não treinou. Depois do jogo da Ponte Preta, ele foi treinar quatro horas antes, ele ficou uma semana sem treinar, por isso que ele não jogou. E eu resolvi pelo Róger Guedes.

Se cobrou tanto depois de 2014, os treinadores estudarem. Vejo um monte de gente boa surgindo, estudando, em sala de aula, na CBF. Os treinadores estão estudando e as pessoas que colocam isso tem que ter responsabilidade. E quem fala isso, tem que dizer a fonte. Dizem que eu saí de mão com o Róger… Vocês estão falando com um cara sério, que respeita. Você vai me questionar em uma substituição, em uma escalação, é do futebol, e eu vou tentar defender minha ideia.

Vocês estão falando com um homem que vocês conhecem minha família, meu pai é sério, e eu respeito cada um de vocês (imprensa). Vocês que estão lá no dia-a-dia, eu respeito e passo o máximo de informação. Agora, falar mentira e falar que eu sou maleável, aí você ofendeu o homem. Se ganhou uma eleição nos Estados Unidos com mentiras! E isso é culpa da imprensa. Quando você dá uma notícia, fala a fonte, fala de onde veio. Vocês estão falando com um cara sério aqui. Que ralou. Que está aqui todo dia trabalhando, ralando, que dá a vida. E chega de mimimi. Não tem briga nenhuma. O time inteiro aqui, se a gente não se junta aqui, comia de pau. Não tem mimimi. Discussão tem em qualquer lugar, agora, é uma palhaçada, uma falta de respeito, e pode falar o que for, pode criticar o que for. Hoje o futebol tá parecendo revista de fofoca, que só fala quem vai cair primeiro. Isso cansa e o futebol tá acima, e eu procuro estar acima. A gente é quieto, mas tem uma hora que ofende o homem e eu sou homem pra caralho. Eu sou um homem sério. E quando você escuta isso de uma pessoa que você é fã, que você respeita, isso machuca pra caramba. O Willian não treinou por uma semana. Por isso que contra a Ponte Preta jogou o Róger Guedes. Por isso que ele não foi titular hoje.

Então, se amanhã eu saio, eu saio de cabeça erguida e falando a verdade olhando no olho de cada um. Eu não tenho fontes que eu não posso informar, minhas fontes é o meu dia-a-dia. Primeiro tempo pensei em uma coisa e não deu certo, ótimo. Segundo tempo, deu certo, ótimo. E tem que parar por aí. É muita gente que fala de futebol e não sabe o que diz, aí ataca o homem, ataca um cara que nem o Felipe Melo, um exemplo aqui dentro, um cara profissional, atleta. Então é seriedade, tem que falar de futebol. Quem não sabe, vai falar se vai cair o Ceni, o Eduardo, o Carille. Pode até me criticar, não tem problema nenhum, é o momento que eu tenho para falar. Eu vou falar de futebol. A partir de hoje, nem adianta perguntar de pressão, se o Róger brigou, eu não falo mais. Quer falar comigo? Quer a coletiva? Pergunta de futebol. Se não, vai queimar a pergunta. Posso até me dar mal, mas estou falando o que está no meu coração. Muita palhaçada, muita gente querendo aparecer. O Willian não jogou por causa disso”

Deixe um comentário

