76 mortos e 5 sobreviventes no avião que transportava a Chapecoense 

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Um avião da companhia Lamia que transportava 72 pessoas e 9 tripulantes, incluindo a equipa brasileira da Chapecoense caiu na madrugada desta terça-feira perto do aeroporto internacional de Medellín, Colômbia.

O chefe da Polícia da região de Antioquia, Colômbia, Jose Acevedo Ossa, confirmou a morte de 76 pessoas, em declarações à Rádio Caraco.. Este elemento da polícia referiu ainda que foram resgatadas seis pessoas, porém uma delas morreu a caminho do hospital. Entre os sobreviventes há três jogadores da Chapecoense: Danilo, Jackson Follman e Alan Ruschel.

“Estamos a trabalhar também resgatar os corpos dos mortos entregar às suas famílias. Conseguimos resgatar cinco pessoas com vida. Quando amanhecer, vamos retirar os corpos e iniciar o processo para enviar ao país de origem das pessoas”, afirmou.

Segundo as informações fornecidas pelo aeroporto José Maria Córdova, o avião perdeu contacto com a torre de controlo às 21h33 locais (2h33 em Lisboa) e teria caído às 22h15 (3h15 em Lisboa).

A Chapecoense viaja para Medellín para defrontar o Atlético Nacional, em jogo da primeira mão da final da Sul-Americana.

Numa primeira instância, a equipa procurou viajar diretamente para a cidade colombiana num voo fretado, porém tal não foi autorizado pela aviação brasileira. Deste modo, a formação do sul do Brasil teve de voar até São Paulo e aí apanhar o avilão da Lamia com destino a Medellín.

Marcelo Boeck, guarda-redes emprestado pelo Sporting à Chapecoense, não foi convocado para o encontro e por isso não viajava no avião.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s