A broca de hoje- Tonkatsu  とんかつ 

 とんかつ  se existe um prato típico na culinária nipônica que agrada os assalariados, essa broca-rango, é o tonkatsu. Dos restaurantes renomados de Guiza ,ao bairros da baixa Tóquio , ele é um sucesso absoluto.

O tonkatsu segundo os entendidos, foi criado no século 19. Dizem também que antes era feito de carne de gado. O resumo é o seguinte, tonkatsu é uma costela de porco, com cortes de 2 centímetros , um empanado na farinha de rosca-Panko- .

Um filé de porco ヒレ, hire ou um lombo ロース, rōsu tem seu valor.

Partindo do princípio de que se trata de um empanado, podemos pensar que é fácil a coisa. Mas não é!  Fácil mesmo é picar o repolho…

Acontece que a sopa de missō e o repolho não estão ali para compor elenco. Eles acabam fazendo a diferença no concorrido mercado de restaurantes especializados no nosso amado tonkatsu. Cada casa cria sua própria isca para pegar o okiakusan – freguês .

Eu fui no Wako Tonkatsu e o barulho crocante do tonkatsu vindo de todas as mesas -bem próximas – formaram uma composição harmoniosa no agradável habiente. 

Casais de idosos, jovens de escritórios , estudantes … todos aplaudem o charmoso tonkatsu.

O tonkatsu é um prato que chega à mesa rapidamente . Mas a prelaçao é sempre com a chegada do chá . As fotos não dispostas em forma de acompanhar o meu raciocínio. Deu pra entender, né!

Itadakimassu !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s