O dia das bruxas ハロウィン no Japão 



Outubro  é um mês legal pra mim. Já totalmente livrei do verão é que percebo que a mudança climática acaba me jogando para o alto.

Ainda esta semana fui determinado a bater um recorde pessoal meu, de permanência no mercado. O objetivo eram cebola e óleo .

O caso é que, eu tenho um certo problemas com cores e algumas me prendem. Encontrei o supermercado lotado e com todas as seções coloridas. Não deu outra ,  acabei me perdendo no meio das gôndolas .

Abóboras gigantes, milhares de bruxinhas haviam invadido o ambiente. Havia uma infinidade de seres com olhinhos atraentes. Não  somente enfeitiçando as crianças , como este veterano combatente de cemitérios .


Me vi parado no meio do corredor, atrapalhando o trânsito em plena semana de preparativos para o Halloween party.

Foi um susto e tanto. Até então os supermercados não haviam sido tomados por este tipo de visagens. Pelo menos para mim.

O Halloween é uma data comercial tão importante como o natal. As apostas dos comerciantes é para aquecer as vendas e com isso aumentarem os barulhos em suas maquina$.


Essa festa cultural anglo-saxônica chegou aqui, primeiro pelos desfiles na Disneylândia de Tokyo e também pelas mãos dos professores de língua inglesa. Os comerciantes perceberam a mina em sua frente e a impulsionaram a seu favor.

A paixão japonesa em se fantasiar com personagens de desenhos animados, mangá e artistas colaborou bastante para que os jovens aderissem ao Halloween.

Shinjuku, Roppongi e Harajuku na grande Tokyo, grupos de jovens invadem as ruas e promovem um desfile dos mais interessantes. A criatividade nas fantasias e guloseimas a base de abóbora são sempre um diferencial.

O certo é que eu me vi no meio de fantasmas, bruxas, zumbis, demônios e vampiros e embarquei no espírito do Halloween ハロウィン acabei  arrumando companhias para a cebola e o alho.  Pobres solitários .

A briga pelo recorde fica para a próxima . Até mesmo pelo fato da Ichiko, ter aprovado o creme de abóbora. Delicious! Oishikatta

Feliz Halloween! ハロウィン

Deixe um comentário

