Lei do uxi 


São 18:00 hs de uma quarta-feira escura no arquipélago e o vento quente ,não nos traz notícias que nos levante a moral . Nesta época do ano. Outubro é cruel e nos traz os taifu- tufões .

Aproveito que o trem só chegará daqui a 15 minutos e passo os olho nas tuitadas . A primeira delas é animadora, uma foto de bifes na chapa .  Incrível como em todos os cantos encontramos motivos para mexer com nosso amado estômago . O meu está em desespero.

Uma escorregadela normal na tela e alguém comentando que a maior cidade do País vai permitir o aumento da velocidade em determinadas vias. Pera aí ! O que era 70km/h e 50km/h vai para os 90 km/h , é isso? 

Como uma coisa, puxa outra, aparece alguém se queixando que o novo prefeito não investirá uma -ana- em novas ciclovias. Pera aí ! E irá acabar com a folga  dos ciclistas de realizar suas pedaladas noturnas.

A cidade é São Paulo. E a discussão toda envolve a chegada do novo alcaide que está com muita disposição em por abaixo, todas as realizações do prefeito demitido pelas urnas . Esse tipo de pensar, não é justo para a população no geral, a vitória de qualquer que seja o candidato , não lhe permite o uso indiscriminado de uma potente máquina raspadeira. 

A cidade tão castigada por seu crescimento desorganizado e cheias de ponto cego, não precisa de mudanças nesse gênero . Para que desumanizar mais?? 

As novas diretivas, são preocupantes por uma coisa bem escancarada. Uma parte da população -que se sente vitoriosa- apoia com louvor essas e outras derrubadas. A velocidade baixa segundo eles, facilita somente a vida dos assaltantes e nada mais…

Não creio que seja justo afirmar, como fazem muitos comentadores , de que o egoísmo venceu. Os números no placar nos apontam uma outra discussão .

Normal seria 40 km/ h em muitas vias. Perfeitamente aceitável por mim e por muita gente no mundo . Algumas vias próximas aos grandes centros deveriam ser fechadas ou então ter seus usos sob a vista de um calendário criterioso.

Sabendo que um dos motivos da derrota de Haddad para o homem do pescoço sensível , foi a insistência em preservar vidas. Fico com uma percepção horrível . A de que as funerárias irão clap… clap para o retrocesso.

O trem chega e  embarco junto aos ventos fortes e chuva. Chego ao meu destino , correria generalizada, todos têm pressa para chegar em casa. Nessas horas é cada um por si … completando a chamada lá de cima. pois é lei do uxi.

Meto minhas coisas importantes em um saco plástico e vou ao estacionamento pegar minha magrela -ei Ichiko, não é contigo, viu!- como bom caboclo amazônida , de propositório , diria a minha sobrinha Lorena-. Não trouxe guarda-chuva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s