Zé Trajano

Já se vão uma par de anos que me tornei íntimo do Zé Trajano. Essa coisa de intimidade ,é meia complicada para que muitos entendam. Antes mesmo do cartão verde eu já seguia o Zé. Mesmo depois que resolvi me mudar para o arquipélago nos fins dos anos 80 acompanhava o seu titânico trabalho.

Naquela época , eu procurava acompanhar as coisas no Brasil através de jornais e fitas cassetes que nos chegavam via América . Sempre aos fins de semana eu tinha uma hora dedicada para passar em uma pequena taberna brasileira para me abastecer de alguns jogos e do famosíssimo cartão verde, sempre por culpa do Zé.

Depois de alguns anos, descobri um cara que alugava fitas e fazia o tal do delivery . Esse empreendedor para facilitar a vida, procurava dar um atendimento personalizado pra cada cliente. Então a partir daí ,no meu pacote vinha muitos programas da recem inaugurada Espn Brasil, que tem a assinatura do Zé Trajano no espinhoso início .

Para você desenvolver certas intimidades com algumas pessoas, é preciso que exista uma boa liga. Com Trajano, há necessidade que se esteja sempre disposto a discutir todo o tempo ,essa intimidade.

Pra complicar tudo, o homem não torce para os times de sempre. Os grandes.

 Isso incomoda, por mais incrível que possa parecer, e, disso eu entendo bem.

Um cara nascido na Tijuca, adepto do mequinha, amigo, conhecedor da boa música , um poço cheio de boas prosa sobre tudo e todos , um boêmio e carioca ,com inteligência nas alturas ,sempre provocou a ira de certos grupos raivosos. Para eles Trajano podia ser tudo o que quisesse , menos -petista-. Como não temos Brizola por perto para puxar a orelha desses remelento deixa assim…

E foram os remelentos que decidiram que Zé Trajano não podia mais fazer parte do time que ele ,foi o maior na sua criação . Os remelentos impuseram a sua saída e os poderosos patrões olhando somente o próprio bolso aceitaram.

Eu ganhei, tu ganhaste , o mequinha ganhou e Trajano idem. É apenas uma nova estação iniciando na vida dele e nas nossas também . Nos resta a boa luta e nela , Trajano nunca vai estar sozinho.

Um comentário em “Zé Trajano

Deixe um comentário

