Pepe Mujica: Brasil e Argentina ” estão cagando em cima da mesa”


Qualquer um pode contestar , o velho Mujica. Mas quando ele sai pelo mundo falando de FELICIDADE, é melhor se encolher e escutar o que diz o ex- líder dos Tupamaros.

Mujica esteve caminhando pelo Japão em meados de março, por aí , a TV japonesa dedicou programas com duração de uma hora, em horário para lá de nobre. O que mais incomodava seus entrevistadores era ver o velho Mujica afirmar, que nós não precisamos nos matar pelo acumulo do mais precioso cobre.

Os entrevistadores iam pra cima e instigavam o ex- presidente uruguaio a desenhar melhor o funcionamento da Felicidade sem grana.

Nas ruas de Tóquio, Mujica  recebia cumprimentos de toda a gente , mas era no meio dos jovens que ele tinha o melhor dos aconchegos . 

Sou pai de dois jovens que recem ingressaram na estrada maldita que hoje temos. Mas não estão vivendo gananciosamente na briga pelo topo da tal pirâmide . Sei o quanto é difícil pregar o desapego…

Quando Mujica acusa Brasil-Argentina de estarem cagando na mesa, ele está cheio de razões para tal .

Até pouco tempo atras os brasileiros da parte de baixo da tabela viviam sorrindo com tão pouco -as bolsas- e o mais incrível , estavam subindo muitas casinhas com essas pequenas ajudas.

O que Temer-Macri estão fazendo é claramente impedir a FELICIDADE de milhares de pessoas que ao contrário dessa dupla nefasta, querem bem pouco ,para tocar suas vidas e assobiarem para uma vida melhor.

Sei exatamente que o Uruguai não é essa perfeição toda. Mas esse não é o ponto. A discussão é outra, e é nela que devemos pensar. FELICIDADE!


A reportagem completa de Pepe Mujica no El Mondo, está no Link Abaixo.

http://www.elmundo.es/papel/lideres/2016/09/27/57ea4f6b46163f910f8b463b.html

Anúncios

Um comentário em “Pepe Mujica: Brasil e Argentina ” estão cagando em cima da mesa”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s