Mercearias japonesas


By Harold Lisboa

Lojas de conveniência aqui no arquipélago  existem por todos os lados. São referênvias em todos os sentidos. Se o amigo não consegue dominar o alfinete para achar teu endereço , basta pedir que ele se aproxime de alguma placa destas mercearias estilizadas.

Se por acaso tens problemas na carteira e tua conta tem a sagrada babinha, podes sacar sem problemas, se fumas, se gosta de licor… ahh, lembrei que algumas lojas não podem comercializar cigarros ,por serem recente na área e tarárá. 

Jornais, passagens, ingressos para todo tipo de entretenimento, copiadoras , remessa de pacotes, luz, gás , energia … Faz-se de tudo 


No verão quando estou voltando para casa, costumo fazer uma parada de emergência no que existe próximo de minha casa. Filo as revistas e ainda refresco silenciosamente o corpo. 

Mas outro dia ao vim pagar algumas contas, eu percebi que bem no meio das duas caixas , haviam entrado máquinas novas. havia uma de donuts e ao seu lado, havia uma variedade nova de frituras. Frango e carne no estilo bem ocidental , o amado churrasquinho de gato..evidentemente com um sabor de ganhar aficcionados no cheiro e na aparência .

Os negócios por aqui sempre estão a desenhar novidades. Vai-se lá para comprar um papel higiênico e acabas tomando uma kirin + tira gosto, e para não ter acúmulo de lixo, podes comer nas laterais do convenience de maneira sossegada , com direito a usar o Wi-Fi ,diboa!

 Irashaimase(いらっしゃいませ)seja bem vindo

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s